Contato / Contact +55 11 5571-3822

The other side
of the lens

Um pouco dos registros e histórias por trás de cada projeto!

Réveillons 2017/2018

Difícil de escolher entre Carnaval e Réveillon, mas para muitos o fim de ano é realmente a melhor época do ano! Tudo que aprendemos em 360 dias vão ser aplicados nos últimos cinco dias do ano. A responsabilidade é bem grande, pois todo o trabalho das agências, desde a contratação de artistas internacionais, ativações de marca, montagem de decorações e estruturas depende dos nossos registros! Da-lhe trabalho!!! o/

Em 2016 fizemos a cobertura de 5 Réveillons pelo Brasil.

Em 2017 conseguimos bater nossa própria marca e estar presente em 6 Réveillons! \o/

Nossa ansiedade estava a mil, mas com muito estudo, reuniões e planejamento fizemos o melhor em cada cidade do Brasil para surpreender e agradar aos nossos clientes! #VaiQueVai #CreatorsOnTheRun

As conversas sobre os Réveillons com as agências começaram em Junho de 2017. Desde cedo nossa equipe insistia com os clientes para fazermos reuniões, alinhar briefings e construir roteiros. Nem sempre isso é possível, pois na metade do ano muitos patrocinadores ainda não estão fechados, muitas ideias ainda estão sendo amadurecidas e nós e as próprias agências estão passando por outras dezenas de eventos!

O importante é não deixar o assunto morrer por mais de algumas semanas; constantemente nossa área de atendimento e criação entrava em contato com os clientes para trazer ideias e perguntar sobre novidades!

Ao longo dos meses que faltavam para as festas escalamos os 18 Flashbangers para percorrer o Brasil, de acordo com a necessidade de cada cliente, afinal, cada um de nós tem suas diferentes skills e que podem ser melhor utilizadas em determinados jobs. =D

Bom, chega de falar de Pré! Vamos aos Réveillons e ao que cada equipe viveu, enfrentou e aproveitou em cada parte do Brasil.

Réveillon Carneiros (Pernambuco)

Equipe: Bruno Couto (videomaker) | Fabrizio Toniolo (fotógrafo) | Lucas Pacheco (videomaker) | Tiago Benedetti (fotógrafo)

– “Benny, conta para nós como foi participar do seu primeiro Réveillon com a Flash? Expectativas atendidas?”

Meu primeiro Réveillon com a Flashbang foi incrível, superou qualquer tipo de expectativa, era a equipe certa no local certo. Carneiros é realmente um paraíso sobre a Terra e poder fazer a cobertura desse Réveillon foi muito importante para mim, você querendo ou não cria vínculos com o local e as pessoas, a organização do evento foi impecável, foi sem dúvida o melhor Réveillon da minha vida!

Réveillon de Pipa (Rio Grande do Norte)

Equipe: Asaph Cleto (videomaker) | Eduardo Lupianhez (fotógrafo) | Gabriel Jardim (videomaker) | Raphael Cardoso (editor)

– “Rapha e Gabs, vocês entregaram 10 vídeos em 6 dias para o Let’s Pipa! Contem para nós como foi essa entrega, e quais as dificuldades!”

AI MEU DEUS DO CÉU!!

Foi correria monstra, nunca fizemos uma entrega de real time de tantos vídeos em uma viagem, poucas horas de sono, muito dale pra nao tomale. Experiência do car#lh%. Cada festa era mais colorida que a outra e não podíamos bobiar porque todo dia tinha vídeo novo. Foi só no terceiro dia que percebi que as Redbulls tinham alto teor alcoólico, mas foi isso que salvou as entregas no prazo! Isso sem contar com o conforto e liberdade que tivemos na Pousada Flor de Pipa, do nosso irmão Laercio! Devo acrescentar que nosso piloto Dudinha quase atropelou uma galinha, nossos amigos fotógrafos quase foram presos, acordamos com calangos em nosso banheiro, nadamos com golfinhos e até nos chamaram para ficar na casa “de férias com a minha ex”. Resumindo, começamos a viagem de Jetta e acabamos de Palio, mas nem um drygin acaba com o team pipa! 

Réveillon Piawaii (Piauí)

Equipe: Arthur Cavalcanti (videomaker) | Arthur Sayeg (fotógrafo) | Henrique Rama (videomaker) | Vitor Cohen (fotógrafo)

– “Arto, conta para o pessoal a história do porco preto?”

Hahahhhhhahaahahahahaha mano, Barra Grande é um pico meio desértico, poucos habitantes e muita areia. Tinha dias que a gente cruzava a cidade quase que toda e via umas 10 pessoas no caminho só, mas inevitavelmente a gente cruzava o tal do porco preto e sua gangue de porcos grafite. Tinha hora que o porco preto entrava lá num espetinho e ficava no meio da galera local, tinha madrugadas que eles ficavam rondando a igreja, que por sua vez ficava passando um áudio véio bizarro de uma missa se pa, enfim, maior loucura. Uma vez ele ficou encarando o Cohen de madrugada porque ele queria tirar foto, eu tava esperando no carro e temi pela vida dele, mas deu tudo certo. A gente entendeu por fim que o porco preto meio que reina la e seus súditos humanos os alimentam com bacon de porcos rosa e creatina. Não sei, só uma das milhares de teorias sobre essa pérola Piauiense.”

Réveillon Ilha Bela e Toque Toque (São Paulo)

Equipe: Marcos Vinicius (videomaker) | Pedro Canin (videomaker) | Yusuf Vini (fotógrafo)

– “Yusuf, como foi sair de Uruguaiana para atender dois Réveillons aqui em São Paulo? Como você se sentiu? Deu conta do recado de fotografar tudo? “

Irado. Fora do comum, jamais passei por uma vivência dessas. Nunca imaginei que iria fotografar um Réveillon desse nível em um lugar paradisíaco de absurdo de lindo hahaha!
Me senti bem. Eu estava pronto para fazer o job, maaaaas, sempre acontecem imprevistos. Não conclui como gostaria, acredito que sempre dê para fazer melhor!

New Years Eve (São Paulo)

Equipe: Guilherme Veloso (videomaker) | Lucas Guerreiro (fotógrafo) | Pedro Beck (videomaker) 

 

Resumo da Ópera

Foram muitas histórias, risadas, problemas e entregas!!! Independente de tudo o importante foi cumprir o briefing e agradar a todos! Confere aqui embaixo um pouquinho do que aprontamos em termos de vídeos:

SHORT MOVIE CARNEIROS
SHORT MOVIE PIPA – ROMÃ: RECOMEÇAR O AMOR