The other side
of the lens

Um pouco dos registros e histórias por trás de cada projeto!

05/06/2019

Behind the Lens | Cauê Alvarenga

O Cauê é Motion Designer aqui na Flash e é o mais solicitado das áreas de produção e eventos. Desce a letra, Cauê!

– Quais são as suas inspirações?

Em animação mesmo tem alguns, Terry Gilliam (Colagem raiz), Beeple (3D), Andrew Kramer (Só tutorial top) e Ariel Costa (2D). Mas acho que o mais interessante é trazer inspirações de outras mídias e formatos, filmes.

– Tem algum projeto solo que você fez/está fazendo?

Projeto mesmo tenho uma banda (Télema), além disso só uns vídeos brisados no Instagram.

– Há quanto tempo você trabalha com motion? Você se lembra do momento que decidiu ir por esse caminho?

Fazem uns 4 anos. Sempre trabalhei com design e comecei a me interessar por motion, aos poucos fui pegando alguns freelas até um momento que tava fazendo mais isso do que as outras coisas.

– Mostra pra gente um pouco do seu trampo!

– Como você entrou na Flash?

 Eu fazia alguns conteúdos pra projeção e salão de eventos, então sempre encontrava a galera da Flash. Depois de um tempo eles chamaram pra alguns freelas e tô aqui faz 2 anos já.

– Qual a maior dificuldade no seu trabalho? E o que você mais gosta nele?

Uma das coisas mais difíceis é prever e gerenciar seu tempo, por exemplo, as vezes vale mais a pena fazer o vídeo inteiro de uma forma simples e depois adicionar os detalhes, as vezes é melhor fazer pra valer as partes mais fáceis e depois as mais complexas ou vice-versa, mas a parte mais legal com certeza é que a partir de nada você pode criar uma situação, uma história ou a imagem que for, parece que você tá criando vida. 😂

– Qual o próximo passo? Tem algo que você não faz e sente vontade de fazer?

Acho que o próximo passo é fazer algo relacionado a narrativa e personagens, um curta ou algo do tipo. Além disso, aprofundar em outras mídias, como realidade aumentada e essas coisas modernas.

– Tem uma dica para quem pretende seguir essa área?

Uma dica legal é não ter medo dos softwares. Tem muita que já edita ou algo do tipo, mas surta quando abre o After Effects ou algum programa 3D, e as interfaces são um pouco confusas mesmo, mas passando essa barreira é mais fácil do que parece.

 

Por hoje é só! Curtiram saber um pouco mais sobre o Cauê?

Creators on the run - Creating the future content