The other side
of the lens

Um pouco dos registros e histórias por trás de cada projeto!

19/07/2017

360º de Flashbang no Farraial Sertanejo

A cena clássica se repete. Lá se vão 15 dentro de uma van em direção ao Anhembi. O evento é gigante e a gente tem muito a fazer (!): drone, foto, transmissão simultânea e 5 aftermovies para o mesmo evento…
É lógico que saímos de casa full power no melhor estilo Flash 360.

O sorriso do Couto já previa o resultado toptotoptopzeratopíssimotopersontop+.

Asaph causando inveja nos meros trabalhadores pedestres.

Pra cima. Só vai. É nois.

Quando começamos a analisar o Farraial sabíamos que tudo ia ser em proporções gigantescas; e nossa intensidade foi nessa pegada mesmo.

Tinha também um fator muito importante que nos motivava ainda mais. No Farraial de 2016 nosso aftermovie deixou um pouco a desejar, o que por si só criou o desafio de 2017: superar a nós mesmos e entregar um trabalho impecável em todos os aspectos.

Voltando um pouco no tempo

via GIPHY

Nas semanas pré-evento começamos uma série de reuniões com a InHaus, agência que produziu a festa. E “essa pré fez toda a diferença no pós”, como disse nosso head de vídeo, Bruno Couto.

A InHaus se mostrou muito parceira, ouviu e botou em prática tudo o que falamos para que o trabalho fosse executado com 100% de aproveitamento. Um exemplo que mostra bem a disposição deles foi quando falamos sobre a iluminação do evento no ano passado. Tinha mais pessoas do que luz, o que resultou em algumas pessoas ficando no escuro durante as filmagens.

Eles compreenderam nossa necessidade e instalaram recuo de luz suficiente para mostrar as 20 mil pessoas presentes no Anhembi.

20 mil pessoas bem iluminadas 🙂

Público ajudando também na iluminação

De volta na festa

Trabalhar em um evento que foi produzido e montado pensando também na filmagem faz total diferença. Além disso, recebemos de forma muito clara o que nosso cliente esperava no vídeo, tivemos acesso sem problemas e burocracias a todos os lugares do evento e uma sala de produção separada somente para nós. Isso sem falar do corredor que ficava no meio da multidão e que somente nós e a produção tínhamos acesso.

Esse corredor faz vídeo ganhar Oscar.

Todos esses ingredientes influenciaram diretamente no resultado final. Tanto que o aftermovie geral foi aprovado de primeira, sem alterações. E acreditem, isso é bem difícil de acontecer.

Esse vídeo vem como um de nossos preferidos. Após sair da ilha de edição e atravessar os sete mares de carona no barquinho de Azul, ele desembarcou fazendo barulho no setor de críticas de aftermovies aqui da Flash. Todo o estardalhaço era justificado, que vídeo, ti-tiu:

Vamo! Maiara e Maraisa em ação.

Maraisa

Maiara

Atração principal: Henrique & Juliano

Os dois juntinhos

¯\_(ツ)_/¯

Para conferir mais matérias sobre o outro lado das lentes, clique aqui e acesse nosso backstage.

Creators on the run - Creating the future content