FILME

LANÇAMENTO NOVO ONIX 2020
https://player.vimeo.com/video/359644072

LIVE

LANÇAMENTO NOVO ONIX 2020
https://player.vimeo.com/video/359881877

CÁPSULA WIFI

LANÇAMENTO NOVO ONIX 2020
https://player.vimeo.com/video/359881605

CÁPSULA CARREGADOR SEM FIO

LANÇAMENTO NOVO ONIX 2020
https://player.vimeo.com/video/359902212

CÁPSULA ESPAÇO

LANÇAMENTO NOVO ONIX 2020
https://player.vimeo.com/video/360656416

Lançamento Novo Chevrolet Onix

Uma ação histórica realizada em 7 dias e que envolveu a integração entre TV e internet - algo inédito até então.

Sete dias para roteirizar e produzir, e apenas um dia para gravar, editar e ir ao ar a campanha do carro mais vendido da América Latina. Vamos contar como foi o processo de produção dessa campanha.

Pré Produção

Os sketches foram produzidos ao mesmo tempo em que eram aprovados os roteiros. Como o objetivo era apenas marcar os planos imprescindíveis, ou seja, as cenas não poderiam faltar, não foi possível desenvolver uma ordem entre eles, apenas contaríamos com uma demonstração da dinâmica de atuação, posicionamento e informações essenciais para os filmes.

A mecânica

Depois de receber o chamado pela equipe da Inteligência Digital, da Rede Globo, para assumir a parte audiovisual da ação, foi hora de se reunir e entender o que precisávamos para realizar um projeto como esse em tão pouco tempo.

Dentre as novidades que compõe o projeto, destaque para o ‘Primeiríssima Posição’, produto comercial que garante ao anunciante a exibição de suas mensagens imediatamente após o primeiro bloco do ‘Jornal Nacional’ – Imagine ter na casa um filme de publicidade com a audiência de um evento como o Super Bowl. Pois é! – As 48 horas ininterruptas de produção de conteúdo e o tempo recorde de apenas uma semana para o desenvolvimento das ações, materializaram o movimento de integração total entre TV e Digital, com o conteúdo fluindo entre os meios. O consumo do conteúdo cross plataforma, também é um marco no trabalho.

A Mecânica:
A discussão e uso da hashtag começou nas redes sociais de Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Lucas Strabko, o Cartolouco. Dando sequência à ação, os três talentos comandam uma live que irá apresentar o novo Onix para todos os brasileiros.
Diretamente do nosso estúdio, a conversa que começa no site do G1, transita para o primeiro intervalo do ‘Jornal Nacional’ e, após 60 segundos na TV, volta para o digital. A fluidez da história entre as telas, a total integração entre plataformas e o uso da tecnologia QR Code durante a exibição do conteúdo na TV, permitiram o acesso rápido, via celular, à continuação da live.

Os próximos passos:
Primeiro, desenvolvemos os roteiros do filme de 60”, e as cápsulas de 20” para o digital, visto que a gravação e edição seriam feitos no dia em que o comercial iria ao ar, ou seja, totalmente real time. Em termos de produção, locar um estúdio que tivesse a infraestrutura necessária (e com data disponível), foi um desafio. Era preciso ser grande o bastante para acomodar dois Onix, a equipe inteira de bangers (50 pessoas), nossas ilhas de edição, produzir uma sala de operações separada para que a equipe Globo + WMcCANN + Chevrolet + Isobar, e por fim, espaço o suficiente para conseguir realizar a construção do set de filmagem.

Para que a transmissão ao vivo saísse como planejado, foram montadas duas antenas de serviços de banda larga (uma via rádio e outra via fibra, sendo essa última a principal), para que se um falhasse, havia outra como reserva.

O dia da gravação

Nosso dia D começou 24 horas antes, quando os caminhões começaram a chegar para construção do cenário. Durante as próximas 24 horas, era preciso fazer a gravação do comercial, das 5 capsulas, editar, aprovar e programar a live, tomando conta dos detalhes como QR Code, figurino, posicionamento, falas dos atores, cenas, enfim!
Em geral, a gravação do primeiro filme começou as 10h e terminou pouco depois do almoço, quando passou pelo processo de edição em tempo real – e ser aprovado as 16h – dando tempo de subir o material no player da Globo, além de toda a documentação necessária por parte da ANCINE, para que entrasse ao ar às 21h do mesmo dia.
Caso tenha ficado interessado em entender melhor, acompanhe na íntegra o nosso making of <3

BANG!

"Diferente de tudo que a gente já encarou"

O grande desafio foi produzir em 7 dias uma ação tão importante e que envolveu áreas que estávamos explorando pela primeira vez, como fazer um filme não só para digital, mas para passar em TV aberta e em horário nobre. Além disso, explorar uma ação jamais feita de cross mídia, onde a TV leva pro digital, complementando e tornando algo até mais dinâmico e interessante para o espectador. Foi um trabalho de muitos aprendizados, tanto de operação, quanto de possibilidades.

"O carro mais vendido da América Latina"

"Um job bem corrido, mas estou vendo que o resultado vai ser inédito. Muita gente com a mão na massa, um prazo fora dos padrões, com muita tecnologia e inovação. Se preparem."

Staff e Associados

Flashbang

  • Direção: Bruno Couto e Thiago Tsung (Geral); Lucas Mello (Carioca) e equipe (Foto); Ricardo Guimarães Langiano (Produto);
  • Roteiro: Rafael Alves;
  • Produção: Mariana Fernanda (Geral); Livia Carvalho (Assistente);
  • Assistência: Pedro Viana; Alexsander Mendes; Henrique Rama;
  • Transmissão: Eder Augusto (Supervisor Geral); Paulo Moreira (Videomaker); Kazuya Masounochi (Videomaker); Marcos Vinícius (Videomaker); Marcio Batista (Videomaker); Marília Correia (Foquista); Thiago Rodrigues (Assistente); Mathias Patricio Eichbaum (Assistente); Bruno Couto (Operador de Corte);
  • Áudio: Rafael de Oliveira Vasconcelos e equipe;
  • Edição Real-Time: Rafael Meirelles (Comercial); Cauê Alvarenga (Cápsulas e Motion Design);
  • Maquiagem e Cabelo: Bruno Cezar e Cleiton;
  • Figuração: Carolina Gonçalves Sabino;
  • Making of: Fabrizio Toniolo (Fotógrafo); Bernardo Fazio (Videomaker); Cauê Tarnowski (Videomaker); Igor Kalmar (Edição);
  • Contrarregra: Bruno Ribeiro Cesar de Oliveira e equipe;
  • Atendimento: Juliano Palma;
  • Logagem: Gustavo Alabarce Mathias Tavares de Lima;
  • Veiculação: Thiago Goulart;
  • Equipamentos: Papaya Cine; Electrica; Cinecidade; Casa do Produtor;
  • Redução Live: Danilo Duarte Ceconi;
  • Serviços: Estúdio 301 (Estúdio); Buffet Vale Ouro (Catering); Sidney (Segurança); Adriano Arruda Augusto (Motorista); Master Transportes (Carreto); Aloísio Pinho Amorim (Pintor do Estúdio);
The Other Side Of The Lens