Fomos convidados pela Fishfire, nossa parceira de longa data, para fazer a cobertura audiovisual do evento Go For Gaming, que desde a última edição, tem como patrocinador oficial a SKY. Foram 8 horas de evento non-stop, com diversas atrações e celebridades do mundo dos games e também da música.
“A SKY é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nosso objetivo é nos aproximar do público jovem, dar voz à comunidade gamer e reforçar o posicionamento da marca de apoio ao esporte e de especialista em entretenimento dentro e fora de casa. Queremos contribuir para que este mercado se fortaleça, valorizando a comunidade que atrai cada vez mais espectadores no Brasil”, diz Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.
E como é um grande evento, nossa equipe foi à altura, contando com três câmeras, um editor e uma assistência para não perder nada do que se passasse dentro do Ginásio Mauro Pinheiro, aqui em São Paulo.
A causa principal do evento, além de tentar diminuir com o preconceito em relação aos eSports em geral, é a arrecadação de doações para ONGs como a Liga Solidária, que ajuda crianças, jovens, adultos e idosos desde 1923, promovendo programas sociais envolvendo educação e cidadania. Esse processo foi feito a partir da garantia da meia entrada àqueles que levassem 1 kg de alimento não perecível ou de ração para gatos ou cachorros, além da arrecadação de valores, realizadas pelo site da Go For Gaming (ainda dá para doar! clica aqui) ou pelo aplicativo da Rappi no dia do evento.
A atração da noite foi, sem dúvidas a partida de Counter Strike entre as equipes do Coldzera (considerado em 2017 como melhor jogador do mundo) e do TACO (4º lugar no ranking mundial), que apostaram que o perdedor teria que doar R$20.000,00 para o evento. O primeiro concorrente levou o prêmio e ficou isento de pagar a aposta. Ocorreram também, o desafio das celebridades, onde jogadores de futebol, atores e músicos também disputaram uma partida de Counter Strike.
Enquanto o Aftermovie desse evento ainda não sai, que tal um spoiler do que rolou lá? Assista agora o Flashmovie do evento:
A notícia boa? O evento conseguiu arrecadar mais de R$50.000,00! Yey!